Banho de Imersão com Argila Verde

Banho de Imersão com Argila Verde

Atualizado: Terça-feira, 12 Fevereiro de 2008 as 12

Banho de Imersão com Argila Verde

Por Myrian Rosário

 

Ter uma banheira grande e charmosa à disposição todos os dias é um dos sonhos de consumo de dez entre dez mulheres. Depois de um dia muito cansativo, o banho de imersão deixa o corpo mais leve e relaxado. Imagine então aliar a higiene diária e o relaxamento com um tratamento de beleza que elimina as impurezas da pele e ativa a circulação? Essa é a sugestão da professora de Cosmetologia e Estética Kátia Nunes. Você só vai precisar de uma banheira, água morna e argila verde.

"O banho morno com argila verde, ajuda a diminuir o excesso de oleosidade, penetra na pele e retira as impurezas internas, o corpo fica macio e relaxado, sem tensões", explica a professora.

No banho de imersão com argila dispensa-se o uso de sabonetes, pois a argila dissolvida na água deve ser passada em todo o corpo e até no rosto. Tratamento muito utilizado na Europa e países Asiáticos, esse banho é indicado para todos os tipos de pele.

Kátia Nunes alerta que a temperatura da água deve ser de, no máximo, 40º C. Recomenda-se o uso de uma esponja, passando nos braços, pernas e corpo, o que ajuda a limpar a pele em profundidade e a ativar a circulação. Segundo ela, o banho de imersão com argila tem atuação terapêutica nos casos de rugas, acne, excesso de oleosidade, celulite, envelhecimento precoce e cansaço físico. 

veja também