Bem-casado é uma tradição que não pode faltar em seu casamento

Bem-casado é uma tradição que não pode faltar em seu casamento

Atualizado: Quarta-feira, 18 Fevereiro de 2009 as 12

O doce bem-casado é uma tradição que não pode faltar num casamento. Até os mais modernos não devem abrir mão. Atualmente, há no mercado uma infinidade de modelos que atendem a todos os gostos. Por ser um doce e uma lembrança, o bem-casado tornou-se uma opção de presente e oferece a idéia de uma doce união. Geralmente, é embalado com papel crepom e fitas formando um laço. Mas também podem ser embrulhados em caixinhas, tecidos ou outros tipos de papéis; a composição fica a critério dos noivos. "A cor deve estar de acordo com a da festa, já que vai compor a decoração", alerta a consultora de moda Ana Paula.

Todo bem-casado supõe uma mensagem de agradecimento aos convidados, indica Ana Paula. "Não existe uma mensagem padrão. O casal de noivos deve colocar o que achar mais conveniente, o que se encaixa ao seu perfil, desde que seja em agradecimento à presença dos amigos e familiares."

Saiba como preparar:

Ingrediente

2 gemas 1 ovo 1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de fermento em pó Para o recheio:

2 xícaras (chá) de doce de leite Para a calda:

1 ½ xícara (chá) de água ½ kg de açúcar de confeiteiro peneirado suco de 1 limão Modo de preparo

Bata as gemas, o ovo e o açúcar por 10 minutos. Desligue a batedeira, acrescente a farinha de trigo e o fermento peneirados. Misture delicadamente até que fique homogêneo. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno a 180°C, por aproximadamente 10 minutos. Em uma panela, coloque o açúcar, a água e o suco de limão e leve para aquecer em banho-maria. Misture até obter uma calda.

Para montar o bolo, corte a massa com um cortador redondo. Recheie uma bolachinha com o doce de leite, cubra com outra e passe o doce pela calda. Embrulhe com papel de seda e celofane e decore com fitas ou flores.

veja também