Brasil é campeão de uso de sites de relacionamento

Brasil é campeão de uso de sites de relacionamento

Atualizado: Sexta-feira, 27 Março de 2009 as 12

Cada vez mais populares em todo o mundo, os sites de relacionamento ganharam muito espaço no Brasil. Estudo recente mostra que 70% dos internautas utilizam esse tipo de serviço para buscar pessoas com interesses em comum. A pesquisa, que foi divulgada este mês, indica ainda que o Brasil é o país que apresenta o maior número de usuários da ferramenta.

Cerca de 80% dos brasileiros que navegam na internet estão ligados aos sites, classificados como "comunidades de membros", que englobam blogs, além de redes como o Orkut e o Facebook. Nossos internautas também são apontados no relatório como aqueles que passam mais tempo neste tipo de site – um a cada quatro minutos de navegação na rede mundial de computadores. Em segundo lugar no ranking aparece a Espanha, com 75%; em terceiro, a Itália (73%); e em quarto, o Japão (70%).

A pesquisa revela também que essas comunidades já atingiram 66,8% de alcance global, ocupando o quarto lugar entre os recursos mais acessados na internet e tornando-se mais populares do que o e-mail. Além do Brasil, o estudo analisou dados dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça, Austrália e Japão.

veja também