Cabelos: manutenção é tudo!

Cabelos: manutenção é tudo!

Atualizado: Segunda-feira, 10 Novembro de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

Você já reparou que sempre que vai ao cabeleireiro seu cabelo fica maravilhoso e que, na maioria das vezes, é impossível reproduzir o mesmo visual sozinha, em casa? Por que será que isso acontece? "O trabalho do cabeleireiro garante apenas 50% do resultado", explica a cabeleireira Lúcia Torres.

Lúcia destaca que, além da técnica para escovar, cachear ou pentear, o profissional também conta com produtos de qualidade, que surtem efeitos imediatos. "Se ao chegar em casa, a cliente não se preocupar com o tipo de cosmético que aplica no cabelo, com certeza, os efeitos obtidos no salão não vão durar", adverte.

Para garantir o visual com "cara de quem acabou de sair do salão", observe ou pergunte ao seu cabeleireiro qual é marca dos produtos que ele utiliza nos seus cabelos e procure adotar a mesma linha para a manutenção. "Não adianta nada fazer um investimento grande numa hidratação ou em qualquer outro procedimento e economizar na manutenção. É só fazer uma comparação lógica de quantas vezes por mês você vai ao cabeleireiro com as inúmeras vezes que você lava, seca e escova em casa, sozinha. Produtos de boa qualidade vão assegurar as boas condições do cabelo", finaliza.

veja também