Cachorro-quente é perigoso para crianças, alertam pediatras dos EUA

Cachorro-quente é perigoso para crianças, alertam pediatras dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Se seu filho é fã de hot-dog, fique atenta: a Academia Americana de Pediatria fez um alerta sobre o perigo dos cachorros-quentes para a saúda das crianças. Segundo especialistas, a forma alongada da salsicha, seu tamanho e textura são elementos propícios para provocar engasgamentos nos pequenos.

O relatório da organização, publicado pela revista "Pediatrics", informa que mais de 10 mil crianças dão entrada nas emergências americanas e 77 morrem anualmente nos Estados Unidos por engasgarem com cachorros-quentes. O estudo também diz que 17% dos casos de asfixia por alimentos estão ligados aos cachorros-quentes.

"Se os melhores engenheiros do mundo quisessem criar o bloqueio perfeito da traqueia de uma criança, este teria a forma de um cachorro-quente", defende Gary Smith, diretor do centro de pesquisa de lesões do hospital pediátrico de Columbus, nos EUA. "Sou um pediatra de emergências, e tentar extrair os cachorros-quentes depois que entalaram é praticamente impossível", disse o médico.

Ao contrário dos brinquedos que apresentam riscos para a segurança das crianças, os cachorros-quentes não contêm uma advertência sobre o perigo que representam, o que deixam pais e adultos desprevenidos. "Nenhum pai pode vigiar seus filhos o tempo todo. A melhor forma de protegê-los é com um novo desenho do alimento", acrescentou o médico, defendendo que o ideal seria que as salsichas ganhassem um novo formato. Janet Riley, presidente do conselho americano do cachorro-quente e salsichas, concorda com o alerta da academia e diz que mais da metade dos cachorros-quentes contêm conselhos para serem cortados, justamente com o objetivo de impedir que crianças se engasguem.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições