Câmara Federal promove enquete sobre conceito de família

Câmara Federal promove enquete sobre conceito de família

Atualizado: Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2014 as 8

Câmara Federal promove enquete sobre conceito de famíliaNa última terça-feira, 11/02, a Câmara Federal divulgou em seu site oficial uma enquete para avaliar a opinião pública sobre o conceito de família que deve ser firmado com o Projeto de Lei  6583/13. A proposta é de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família e oficializa a entidade familiar como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher.
 
O texto do Projeto apresenta diretrizes de políticas públicas voltadas para a entidade familiar e obriga o poder público a garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” desse núcleo no formato anteriormente citado.
 
Segundo o deputado, autor do projeto, faltam políticas públicas que defendam os direitos da família no país.
 
“O fato é que não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família e ao enfrentamento de questões complexas no mundo contemporâneo", disse.
 
Uma comissão especial foi criada no último dia 05/02 pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para analisar a proposta. Os líderes partidários deverão indicar os integrantes da comissão, que será formada por 23 deputados titulares.
 
Membros da bancada evangélica e outros representantes cristãos, como Marco Feliciano, Marisa Lobo e Magno Malta também têm defendido políticas que protejam os direitos da família como entidade.
 
Para conferir a enquete e dar sua opinião, clique aqui.
 
Com informações da Camara.leg.br

veja também