Carregar Bebê pode causar Tendinite da Mamãe 40Quervain41

Carregar Bebê pode causar Tendinite da Mamãe 40Quervain41

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:28

Ser mãe requer cuidados e atenção especiais 24 horas por dia com a criança, principalmente quando ainda são recém-nascidos ou com idade que ainda necessitam de colo. Carregar bebês horas e horas e todos os dias acaba por lesar o braço da mãe, causando a chamada "tendinite da mamãe", cujo nome científico é Quervain.

Dores intensas nas mãos, ombros, cotovelo, antebraço e punho começam a aparecer com o tempo e, se não tratadas, podem levar à incapacidade de movimentos da paciente.

São aproximadamente 5% das mulheres que sofrem de tais dores após o parto. Com o aparecimento de sintomas, a mãe deve procurar um atendimento médico. No entanto, a prevenção deve começar antes mesmo da gravidez. A futura mamãe deve fazer exercícios regularmente, incluindo reforço muscular e alongamento.

As mães devem tomar muito cuidado com a postura adotada ao carregar o bebê e durante a amamentação. O fisioterapeuta deve orientar a gestante quanto aos cuidados posturais.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições