Casal celebra 100 anos de idade e 79 de casamento: “Um lar feliz é onde Deus está”

June e Hubert se conheceram na igreja e a frequentam até hoje. Em 79 anos de casamento, nunca tiveram uma briga séria.

Fonte: Guiame, com informações da Fox NewsAtualizado: terça-feira, 26 de julho de 2022 13:01
June e Hubert Malicote começaram a namorar aos 19 anos. (Foto: Arquivo pessoal/Família Malicote/Fox News)
June e Hubert Malicote começaram a namorar aos 19 anos. (Foto: Arquivo pessoal/Família Malicote/Fox News)

Um casal que celebrou 79 anos de casamento em junho, agora está comemorando um novo marco: o 100º aniversário. As festas foram celebradas na igreja em que eles se conheceram, em Ohio, nos Estados Unidos.

“Nós fomos vivendo cada dia e, de repente, temos 100 anos”, disse o marido, Hubert Malicote à Fox News Digital.

Os idosos celebraram sua festa de aniversário em 15 de julho, com familiares e amigos, na igreja onde se conheceram e congregam até hoje, a Eaton Road Church of God, na cidade de Hamilton.

“Tem sido um casamento muito, muito feliz”, disse Hubert. June concordou: “Tem sido tão fácil nos darmos bem juntos. Nós nem sequer tivemos uma briga.”

A filha deles, Jo Malicote, confirmou que não se lembra de uma única vez que seus pais tenham dito uma palavra dura um para o outro.

“Tivemos desentendimentos, mas sempre nos resolvemos”, disse Hubert. “Nossa atitude sempre foi de não machucar quem você ama. E se você tem um problema ou briga, cuide disso, não deixe crescer, pense bem, converse e resolva o problema e siga em frente com sua vida.”

June, que hoje tem uma limitação de fala após ter sofrido um AVC há dois anos, brincou que manter a paz era fácil de fazer, já que seu marido é bonito.

História começou na igreja

June Malicote nasceu em 13 de julho de 1922, enquanto seu marido, Hubert, nasceu 10 dias depois, no dia 23 de julho de 1922. 

O casal se conheceu na Eaton Road Church of God em 1941, que tinha um nome diferente na época. Era setembro, quando eles foram a uma conferência de avivamento com seus amigos. Hubert estava sentado no banco atrás de June – em certo momento, ela olhou para ele e sorriu. Ele logo se apaixonou.


Hubert foi enviado para a Marinha dos EUA após se casar. (Foto: Arquivo pessoal/Família Malicote/Fox News)

“Depois do culto, na rua havia uma sorveteria, então todos nós, jovens, fomos lá”, lembrou Hubert. “Não havia carros nem nada. Então, ela seguiu o caminho dela e eu o meu. Eu fiquei pensando como faria contato. E decidi que a igreja era o melhor lugar.”

No próximo domingo, ele voltou à igreja e June estava lá. Eles começaram a conversar e a rotina se repetiu por algumas semanas.  O primeiro encontro do casal foi em uma feira municipal na cidade, e o primeiro beijo aconteceu logo depois.

“Eu realmente não sabia o que fazer. Eu mal tinha 19 anos e um rapaz do interior”, conta Hubert. “Estendi a mão, a abracei um pouco e lhe dei um beijo”. Ele estava tão nervoso com o beijo que saiu correndo pela porta logo depois.


Hubert e June nunca brigaram no casamento de 79 anos. (Foto: Arquivo pessoal/Família Malicote/Fox News)

O romance continuou e, depois de um ano de namoro, em novembro de 1942, Hubert se alistou na Marinha dos EUA para lutar na Segunda Guerra Mundial. Naquele período, o casal entendeu que precisava tomar uma decisão sobre seu futuro. “Decidimos que era hora de nos casar”, disse Hubert.

Em 8 de junho de 1943, eles se casaram na igreja onde seu relacionamento começou.

Pouco depois de seu casamento, Hubert teve que ir para a base militar de Pearl Harbor, no Havaí, por dois anos. Ele voltou para casa em 1945 e, junto com sua esposa, teve três filhos, que deram a eles 7 netos e 11 bisnetos.


June e Hubert Malicote em festa de 100 anos na igreja. (Foto: Arquivo pessoal/Família Malicote/Fox News)

June e Hubert sempre serviram na mesma igreja e atuaram em vários cargos de ensino. “Minha esposa, com sua formação musical, foi diretora do coral fazendo cantatas para o Natal. Ela fez um trabalho muito bom com isso”, conta o marido.

Ele continuou: “Eu sempre disse que um lar feliz é onde Deus está. Tem sido uma boa vida. Um bom trabalho em equipe. Um bom lar.”

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições