Casamento dos sonhos

Casamento dos sonhos

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 11:29

Quem convidar?

Não importa quantas pessoas o seu orçamento possibilita convidar: só chame aquelas que realmente são importantes para você. Selecionar apenas algumas pessoas presentes na igreja para participar da festa não é legal. Faça uma recepção compatível com seu orçamento para não deixar ninguém de fora!

Traje nos trinques

A maioria dos convites indica o tipo de roupa apropriado para a cerimônia. Aprenda o que usar quando o traje for:

A rigor: as mulheres vão de vestido longo e os homens de smoking. Passeio completo: Mulheres vestem roupas de tecidos nobres (veludo ou seda). Não há necessidade de o vestido ser longo. Os homens podem investir num terno escuro. Passeio: As mulheres escolhem entre o terninho e o tailleur, de tecido estruturado. Os homens devem apostar num paletó com calça social. A gravata é opcional. Esporte: Tecidos rústicos e pantalonas são indicados para as mulheres. Para os homens, boa opção é um look social despojado. Mas nada de calça jeans e tênis!

O dilema dos padrinhos

Segundo a tradição, apenas dois casais devem ser convidados para dividir o altar com os noivos - um para a noiva e outro para o noivo. Mas, atualmente, a regra já caiu em desuso. Procure não ultrapassar a marca de seis casais, três para cada noivo. Mais que isso o altar pode ficar bagunçado. Quanto à escolha dos padrinhos, ela deve ser feita por uma questão de afinidade e não pelo valor do presente que eles poderão lhe dar.

Noivos maravilhosos!

Acredite: nessa ocasião, menos é sempre mais! Fique longe de excessos, evite atrasos e faça bonito no altar.

Noiva - Brilhos e pedrarias são apenas para cerimônias noturnas. Se não curte o branco total, invista em outros tons, como gelo ou creme. A maquiagem deve ser bem caprichada, para aguentar longas horas sem retoque.

Noivo - Regra básica: evite terno branco, mesmo em casamentos diurnos. Prefira um terno escuro, que sempre deixa o homem elegante!

Enfim, casados!

Passada a festa, não deixe de agradecer aos convidados pelos presentes recebidos. Enviar um cartão expressando o quão importante foi a presença deles é a melhor maneira!

A decoração

Tanto a ambientação da igreja quanto da festa devem ter a cara dos noivos. Uma boa dica é evitar o uso de velas. Além de elevarem a temperatura do ambiente, elas fazem as flores murcharem e liberam uma fumaça chata. Na igreja, atenção à escolha das músicas - em vez de temas manjados, prefira aquelas que trazem uma boa recordação para o casal.

Dica de Claudia Matarazzo:

"A data já estava marcada e os preparativos a todo vapor, mas o relacionamento terminou? Conforme-se. Aos convidados, devolva os presentes recebidos com antecedência. Quanto ao noivo, só há necessidade de devolver jóias de família"

veja também