Casamento torna os homens menos agressivos

Casamento torna os homens menos agressivos

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 4:43

O casamento é uma das datas mais importantes na vida do casal. É nesse dia de festa que os noivos selam o amor e prometem uma união duradoura, sólida e com respeito entre os dois. Além desse sentimento que promete anos de felicidade, há mais uma boa notícia para os casais, principalmente para as noivas que estão começando 2011 planejando a união com o seu par ideal.

Um estudo realizado por pesquisadores da Michigan State University, nos Estados Unidos, revelou que os homens são menos problemáticos quando casam mais cedo. Além disso, o comportamento agressivo do homem diminui ainda mais após a união. A pesquisa acompanhou dados de 289 pares de gêmeos, analisados desde os 17 anos, quando ainda não eram casados. Depois aos 20, 24 e 29 anos, quando 60% já estavam unidos pelo matrimônio.

O resultado não é exatamente uma novidade, mas é animador. O casamento foi considerado algo positivo para os homens no que se refere à redução da taxa de comportamento anti-social. Um artigo publicado na revista especializada Archives of General Psychiatry, afirma que os homens que apresentam históricos mais baixos de comportamento anti-social aos 17 e 20 anos, possuem mais probabilidade de estarem casados aos 29 anos. Com o resultado desta pesquisa o casamento ficou ainda mais atrativo e não faltam argumentos para convencer a família toda a aceitar a união.

veja também