Cautela com o jugo desigual no casamento misto

Cautela com o casamento misto

Atualizado: Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2013 as 7:49

 

jugo desigual
 
A Bíblia fala muito sobre casamento misto. Foi esse um dos maiores alertas de Deus a seu povo ao longo dos séculos.
 
Israel sempre viveu cercado por povos pagãos que adoravam e serviam a muitos deuses. A aliança com esses povos foi muitas vezes a ruína de Israel e os casamentos mistos a porta dessas alianças. 
 
Ainda hoje, os casamentos mistos têm sido, com raras exceções, conflituosos. Como podem andar duas pessoas sob o mesmo jugo se não há entre elas acordo? 
 
Estatisticamente falando, 75% dos casamentos mistos tornam-se pesados, pois o cônjuge crente passa toda a jornada sem o apoio do consorte.
 
É claro que temos belíssimas exceções, onde a parte não crente converte-se ao Senhor e torna-se inclusive mais fervorosa. 
 
Há também exemplos de duas pessoas cristãs se casando e o casamento fracassando. Porém, as exceções não podem se tornar a norma.
 
Precisamos ter cautela e os jovens precisam ter sabedoria e discernimento antes de dar esse passo decisivo da vida. Casamento não é um ensaio.
 
O caminho mais seguro, é a obediência aos princípios de Deus. Eles nos foram dados como normas de santidade e como mapa da felicidade!
 
 
Hernandes Dias Lopes
 

veja também