Celebre a sua família!

A família é plano de Deus. E como tudo o que Ele faz, foi criada para ser bênção

Fonte: Guiame, Juliana SimioniAtualizado: sexta-feira, 15 de maio de 2015 19:23
Família
Família

Em Gênesis, a história da humanidade começa a ser contada a partir da primeira família criada por Deus. Como consequência de um erro - e após outros acontecimentos - Adão e Eva enfrentaram uma difícil decepção na família.

Não existe família perfeita! A vida familiar não é tão fácil, pessoas diferentes com personalidades, gostos, ideias diferentes. Mas a graça está justamente aí.

Um é calado, o outro é falante; um é calmo, o outro é agitado; um é organizado, o outro é bagunceiro; um é corinthiano, o outro é são paulino. E assim, cada família é formada por uma diversidade de ingredientes.

O problema é que o que foi feito para ser bom, passou a ser algo ruim para alguns. Essas pequenas diferenças entre os membros de uma família, ao invés de a tornarem mais interessante, a tornaram desgastante. Por bobeiras, famílias se destroem. Pai e filho que não se falam, irmãos que não se importam um com o outro, e por aí vai.

A família tornou-se alvo do diabo e enquanto alguns ainda lutam para mantê-la unida, outros parecem valorizá-la cada vez menos.

Mas a família é plano de Deus. E como tudo o que Ele faz, foi criada para ser bênção.

Nesse 15 de maio, data em que se comemora o Dia Internacional da Família, celebre a sua família! Celebre as semelhanças e as diferenças entre cada um dos membros da sua família, lembrando que isso faz dela ainda mais interessante e rica em experiências.

Siga-nos

Mais do Guiame