Cinquentões estão mais felizes com saúde e vida sexual

Cinquentões estão mais felizes com saúde e vida sexual

Atualizado: Sexta-feira, 11 Fevereiro de 2011 as 3:55

Quando os 50 anos se aproximam, muitas pessoas acreditam que a vida só tende a piorar. Mas não é isso que acontece de fato. Segundo uma pesquisa do grupo britânico Saga, essa faixa etária se encontra cada vez mais feliz com a saúde, relacionamento e, principalmente, com a vida sexual.

O levantamento online com 35 mil voluntários descobriu que 42% dos que têm 50 e tantos anos e são sexualmente ativos fazem amor pelo menos uma vez por semana e, 25%, uma vez por quinzena. Embora a maioria declare fazer sexo com menos frequência do que aos 20 ou 30 anos, mais de 60% disseram que as relações se tornaram mais gratificantes agora. Os números de insatisfeitos com a vida sexual são menores, sendo 21% dos homens e 12% das mulheres.

No quesito saúde, quase dois em cada três participantes se classificaram satisfeitos com ela, em comparação com um terço dos que ainda não chegaram aos 50. E a idade também parece trazer confiança e segurança. Os cinquentões, segundo a pesquisa, também estão felizes com a aparência, e 69% se mostraram satisfeitos com a vida que levam com seus parceiros. O jornal Daily Mail divulgou esses dados.

veja também