Cintura marcada vem com tudo no Inverno

Cintura marcada vem com tudo no Inverno

Atualizado: Quarta-feira, 3 Junho de 2009 as 12

Uma moda que promete ser destaque no inverno é a cintura marcada (aquela definida por cinto ou faixa). Super feminino, o look tem a cara da estação, embora exija uma certa atenção na hora de escolher os acessórios. Mas com que tipo de roupa essa moda combina mais? Com qual tipo de corpo a cintura marcada fica mais bonita?

A personal stylist Ana Pasternak esclarece todas essas dúvidas. "Hit do momento, inclusive nos vestidos de festa, o cinto sobre casaquetos, vestidos ou camisas traz um apelo bem feminino", diz.

Mas quem pode usar? Com exceção do corpo formato oval (quando a circunferência do abdômen é maior do que a largura dos quadris e ombros), todas as mulheres podem usar. "No caso, a altura onde o cinto vai ser colocado e o volume da peça que vai para parte de baixo é que será o determinante", afirma a personal.

Saiba quais acessórios escolher...

Pasternak explica que independente do peso, o que conta muito para a escolha de que cinto usar é o formato do corpo e a que altura está a "cintura fina" de cada uma.

Mulheres com corpo no formato pêra (com quadris mais largos): essas podem escolher os cintos de largura intermediária, e colocar levemente acima da cintura, com saias que escorreguem sem marcar. Um exemplo clássico é Michelle Obama, a primeira dama norte-americana, que é super adepta a cintura marcada.

Mulheres com corpo formato retangular (pouca ou nenhuma cintura) ou triângulo invertido (ombros mais largos): podem usar cintos escuros exatamente onde estaria a "cintura fina" e saias mais ajustadas ou vestidos tubos.

Basta identificar seu tipo de corpo, garantir seu cinto (ou faixa), entrar nessa moda de inverno e esbanjar feminilidade por ai!

veja também