Coluna - Alexandra Guerra:Seu maior negócio

Coluna - Alexandra Guerra:Seu maior negócio

Atualizado: Sexta-feira, 26 Setembro de 2008 as 12

Seu maior negócio

Gestores, líderes, homens e mulheres de negócios também têm filhos, pelo menos ainda. Sei que a sua família é seu bem mais precioso. Todo mundo sabe disso, mas muita gente age como se não o soubesse. Quero lembrá-lo neste artigo da importância da sua família em sua vida. De que adiantaria ser bem sucedido profissionalmente e perder a sua família? Por isso, seu maior negócio é sua família!

Em uma palestra em que eu ministrava uma mãe desabafou: "Será que está valendo a pena deixar nossos filhos para trabalhar tanto e tentar dar uma condição financeira melhor para nossa família?". Acho que esta mulher percebeu que estava perdendo mais do que ganhando! Perdendo os primeiros passinhos, o choro do primeiro dia de aula, aquela apresentação, uma amizade alegre e desinteressada.

Um jovem pai me disse com os olhos molhados de emoção: "Como podemos amar tanto alguém que conhecemos há tão pouco tempo?" E voltou seu olhar profundo para o seu bebê.

O sorriso de um filho nos deixa mais felizes do que um par de sapatos da moda. A confiança deles em nos contar algo nos satisfaz muito mais do que um eletrodoméstico novo. Quando nossos filhos querem saber nossa opinião elevam mais nossa estima do que um elogio de um cliente. São coisas que não têm preço e que somente uma família pode nos dar, mas as vezes nos esquecemos e as trocamos por tão pouco.

Se a família vai bem, até o trabalho flui melhor. Simples assim!

Então agora, pegue o telefone ou um pedaço de papel para escrever um bilhete para seu filho. Diga o quanto você o ama. E faça-lhe um elogio. Não repreenda, não xingue, não desta vez. Agora é o momento de expressar seu amor por sua família! Desta forma você estará investindo no seu maior negócio.

Alexandra Guerra é pedagoga, palestrante e jardineira. Autora do livro "Infância: O Melhor Tempo Para Semear", da Editora Betânia.

Contato:

[email protected]

alexaguerra.blogspot.com

veja também