Coluna - Ana Paula Pestana

Coluna - Ana Paula Pestana

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Coluna - Ana Paula Pestana

O maior nível de fé é o descanso

A Bíblia diz em Is 64:04 que desde a antiguidade não se viu, nem jamais se ouviu, um Deus semelhante a Ti, que trabalha por aqueles que Nele esperam. Um Deus que nos dá enquanto dormimos, enquanto Nele descansamos, a nossa força deve estar em confiar e esperar Nele.

Ansiedade e preocupação são ataques à mente, que tem como objetivo nos desviar a atenção de servir ao Senhor. Veja, as aves do céu não sabem de onde virá sua próxima refeição; apesar disso, jamais vi um pássaro sentado num galho de árvore tendo um esgotamento nervoso, por causa de preocupação. (Mt 6:26)

O Senhor nos instrui a não nos preocuparmos, nem ficarmos ansiosos. Lembre-se: a boca fala do que está cheio o coração, se coisas erradas estiverem circulando em nossa mente, então, acabarão saindo da nossa boca.

Enquanto descansamos em Deus, Ele nos dá tudo o que precisamos, nossa função é descansar, confiar e colocar Nele nossa esperança.

O mundo busca coisas, mas nós buscamos o Senhor. Nosso Pai se deleita em dar coisas boas aos seus filhos. A preocupação retarda nosso progresso.

Vamos usar o tempo que Deus nos tem dado para aquilo que ele planejou. Não gaste o dia de hoje se preocupando com o dia de amanhã.  A graça de Deus está sobre você para lidar com qualquer necessidade sua hoje, mas a graça de amanhã, não virá a você antes que o amanhã chegue.

A Palavra é a arma mais poderosa para vencer a preocupação e a ansiedade.

Muitas vezes, nossas forças parecem que se acabaram, mas lá em Hb 11:32 diz que aqueles homens tiraram forças das suas fraquezas. Em Is 40:29, a palavra diz que o Senhor fortalece o cansado.

O homem sábio tira de dentro para fora tudo o que ele precisa. Em meio às aflições, devemos trazer a memória aquilo que nos traz esperança. (Lam 3:21).

Precisamos alinhar os nossos pensamentos e as nossas emoções com a palavra.  É tempo de aprender a depender do Senhor, de colocar Nele todas as nossas expectativas e esperança. Esperar Nele, aquietar a alma e deixar o espírito assumir o controle das situações.

Descanse no Senhor, e desfrute dos melhores dias que estão por vir.

O maior nível de fé é o descanso!

Um grande beijo e até a próxima!

Amo vocês em Cristo Jesus!

Ana Paula Pestana é assessora de imprensa, produz e dirige shows de grande porte. Atualmente, está escrevendo um livro, que deve ser publicado ainda este ano. Na década de 80, foi integrante de um famoso grupo musical e repórter do programa Beleza Pura.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições