Coluna Andréa Bilheiro

Coluna Andréa Bilheiro

Atualizado: Sexta-feira, 25 Julho de 2008 as 12

Peça sabedoria que Ele dá.

"O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria, sim com tudo o que possuis, adquire o entendimento". (Provérbios 4:7)

Bem sabemos que a estratégia do inimigo é separar as pessoas de Deus, os maridos das esposas, os pais dos filhos e destruir os relacionamentos e a vida de todos. Todos os dias passamos por tribulações que tiram nossa paz, sossego e sono. Sentimo-nos angustiados em não saber lidar com todas as intempéries que o cotidiano apresenta: educar os filhos no mundo atual, com o chefe, passar por injustiças, enfrentar as diferenças, com os anseios do cônjuge, com as dificuldades financeiras, enfermidades, enfim, inúmeras situações que assolam nossa vida.

Não podemos resolver conflitos entre a luz e as trevas com a sabedoria do mundo. Conhecimento é a informação sobre os fatos, o entendimento é a interpretação dos fatos, mas a sabedoria é a aplicação certa das ações e decisões sobre os fatos. Apenas o conhecimento não é suficiente, precisamos de sabedoria.

Mas aquele que possui o temor e a sabedoria de Deus tem autoridade sobre o diabo. Se não temos sabedoria, basta pedi-la a Ele, que prometeu nos dá-la abundantemente. Bem sabemos que a mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derruba.

Algumas coisas ajudam muito a adquirir sabedoria: estar atenta e temer a palavra de Deus, aberta ao diálogo ouvindo mais do que falando, estar disposta a ceder, liberar perdão e não permitir que seu ego fale mais alto do que as circunstâncias são receitas infalíveis para a busca de dias melhores.

A sabedoria nos dá vida longa e boa, riquezas, honra, prazer e paz. Quando Deus é o Senhor, a regra é o amor. A sabedoria de Deus pode dar estratégias para alcançar a vitória em qualquer área da sua vida. Viva uma vida em abundância com a sabedoria que vem do alto!

Andréa Bilheiro é publicitária, pós-graduada em Inteligência Competitiva e com diversos cursos em Marketing e Mercado. É líder de grupo do curso "Mulher Única".

veja também