Coluna Ádila Neves Mizrahy

Coluna Ádila Neves Mizrahy

Atualizado: Sábado, 27 Dezembro de 2008 as 12

Alimentação x Televisão

No mundo moderno as crianças estão cada vez mais envolvidas com programas de televisão, computador e vídeo games e gastam cada vez menos tempo com atividades físicas como correr, andar de bicicleta, jogar bola etc.

Ao mesmo tempo, o consumo de alimentos ricos em gorduras, açúcares e "Fast Food" estão entre os preferidos das crianças e adolescentes. Um estudo realizado na Unifesp pesquisou a associação entre anúncios publicitários e os alimentos que crianças consomem.

Descobriram que os produtos dos anúncios feitos por mascotes ou artistas famosos, nos intervalos dos programas mais assistidos, eram os mais consumidos pelas crianças nas escolas pesquisadas.

Fica claro o poder que a mídia tem, mas é importante saber que os grandes responsáveis pela escolha alimentar das crianças são os pais, que devem influenciar na escolha de produtos mais saudáveis e desmistificar os comerciais.

Além disso, tenha a curiosidade de saber o que seus filhos comem na cantina da escola e incentive a oferta de produtos assados, sanduíches naturais, frutas, sucos e iogurtes ao invés de frituras, salgadinhos e refrigerantes.

Estimule seus filhos a praticarem atividades que realmente gastam energia a fim de promover saúde e prevenir o ganho de peso em excesso e futuramente a obesidade.

 Ádila Mizrahy é diretora técnica e nutricionista da Vivanutri. Especialista Nutrição na Obesidade e Emagrecimento. Contato: www.vivanutri.com.br

veja também