Coluna - Otávio Gomes

Coluna - Otávio Gomes

Atualizado: Terça-feira, 8 Abril de 2008 as 12

Coluna - Otávio Gomes

Arriscando demais...

"Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes." ,  I Co 16:13

Suponhamos que você tenha que viajar do Rio para São Paulo diariamente, e normalmente utilize avião. E soube que de cada dez vôos na ponte aérea Rio - São Paulo, seis não chegam ao destino, pois sofrem algum tipo de acidente. O que você faria?

Acho que a maneira mais fácil de fugir deste problema é utilizar outro meio de transporte para chegar ao seu destino...Se você soubesse que 60% dos vôos tem chance de cair, você correria este risco?

Na vida cristã ocorre da mesma maneira. Sabemos que os pecados que cometemos nos afastam de Deus, sabemos que eles nos prejudicam e que podem prejudicar àqueles que vivem ao nosso redor. O problema é que na maioria das vezes achamos que não cairemos, achamos que estamos na faixa dos 40%.

A melhor maneira de não correr o risco de cair é não voar. Assim como a melhor maneira de não cair em pecado é não tomar caminhos que possam nos levar a ele e, ao mesmo tempo, vigiar o tempo todo.

Mas o mundo nos diz que devemos ir de avião: É só levar um colete salva-vidas, um bote inflável, um pára-quedas e tudo ficará seguro. Caso ocorra algum problema com o avião, estaremos prevenidos.

Podemos ver isso na Campanha de combate à AIDS do Ministério da Saúde . No comercial veiculado, vemos uma família liberal, onde os pais dizem ao filho para se lembrar de usar a camisinha e com isso ele não irá adquirir nenhuma doença sexualmente transmissível (DST).

Mas eu pergunto: Qual a melhor maneira para se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)?

Eu mesmo respondo: Não fazendo sexo fora do casamento, nem antes do casamento.

E digo mais ainda: De que maneira eu cumpro a vontade de Deus na minha vida?

Respondo novamente: Guardando meu corpo, que é templo do Espírito Santo, e não tendo nenhum tipo de relação sexual até o meu casamento. Guardando-me somente para minha esposa e fugindo de situações que possam me levar a cair.

Somos bombardeados com estas informações o tempo todo e é perigoso achar que estes conceitos estão se tornando normais. A prática do sexo antes ou fora do casamento não agradam a Deus, mas há perdão para o coração quebrantado e arrependido, há restauração em Cristo.

Precisamos interceder uns pelos outros e viver de maneira que Deus seja glorificado através de nossas vidas.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." , Mateus 26:41

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." , I Co 15:58

Tenham uma semana abençoada!!!

Que Deus nos abençoe!!!

Otávio Gomes é formado em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Itajubá (MG) e mestrando em Automação e Sistemas Elétricos, pela mesma universidade. Líder de jovens, ministro de louvor e professor da Escola Dominical.

veja também