Coluna - Petter Garrido

Coluna - Petter Garrido

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Coluna - Petter Garrido

Metrosexual ? - Ser ou não ser? Eis uma boa questão para os homens!

Afinal o que é realmente ser metrosexual? A resposta pode estar em você, nas suas atitudes. Vivemos em um país extremamente machista? Será mesmo ou este estigma ficou obsoleto?  Com o marketing pessoal em alta, no século XXI os paradigmas se quebram a todo instante. A semântica descreve este termo que surgiu nos anos 90. O Homem que vive em grandes cidades recebeu o nome de "MetroSexual",  termo que derivou de metrópole. Na atualidade, o nome está rotulando homens vaidosos.

Nesta edição do "dicas de moda", eu sei que vou criar uma polêmica inicial.  Mas ao ler toda matéria muitos homens vão acabar tendo dúvidas. Tais como: Sou? Não sou? Quero ser?  Eu assumo que sou!

Na verdade, o metrosexual retrata um perfil inovador que influenciou homens de vários perfis e idades. Esta nova geração masculina não é machista no quesito se cuidar! Focados no universo feminino, eles sabem que ninguém melhor do que elas para fazer uso de novas tecnologias para melhorar o visual. Este estilo pode ser encontrado nas ruas, escritórios, órgãos governamentais e em todas as profissões.

O homem vaidoso, como dizem as mulheres, é essencial! Ele cuida da saúde, corpo e espírito. Vai ao médico, faz exames preventivos e cuida da pele fazendo limpezas e comprando cremes.

Nos cabelos, se preocupa com cortes atuais e shampoos adequados, freqüenta regularmente as academias de ginástica, pratica esportes, procura se alimentar bem, vai a manicura e pedicura fazer as unhas, afina as sobrancelhas, faz uso de cirurgias plásticas, investe em roupas de qualidade, anda perfumados, pinta o cabelo e está antenados na moda.

Este novo homem causou uma verdadeira revolução na indústria de cosmetologia, que teve que inovar no lançamento de novos produtos direcionados aos cuidados do homem atual. A demanda direcionada para este seguimento de mercado, obrigou estas empresas a investir milhões em campanhas publicitárias, no lançamento de novos produtos direcionados ao público masculino.

Nesta nova ordem, eles querem produtos que atendam suas necessidades e não mais usar produtos femininos. E não é por questões machistas. Eles respeitam as mulheres. E pelo contrário, eles querem resultados! Segundo estudos, eles gostam mesmo é do sexo oposto e em nada perdem sua masculinidade pelo fato de serem vaidosos.

Quem festeja este show de vaidade são as mulheres e as indústrias que atendem este público. E dizem em bom tom: "Lá vai ele, um autêntico metrosexual. Todo elegante e de mãos dadas com o marketing pessoal e impecavelmente vaidoso. Palmas para ele!" E ele responde com olhar 43 e diz: "Sou mesmo. E quem não é?".   

Petter Garrido é jornalista, publicitário, ator, produtor, roteirista, diretor de vídeo e cinema. Secretario de comunicação da Igreja Quadrangular em Minas Gerais, faz assessoria de comunicação para a Presidência nacional e estadual da Igreja. Dirige e apresenta o programa Quadrangular uma Igreja em Ação, que vai ao ar na Band, aos sábados 8h40 (manhã). É produtor e apresentador do programa Interview Gospel, há nove anos no ar na 107 FM, ocupando o primeiro lugar no seguimento e terceiro no ranking geral. E já atuou como ator também. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições