Coluna - Pr. Catalau - O hábito do acidente

Coluna - Pr. Catalau - O hábito do acidente

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Coluna - Pr. Catalau

O hábito do acidente

Recentemente, tomei um tombo de moto. Estava vindo do centro de São Sebastião até Boissucanga, são 35 km de serra, muita areia e muito óleo.

Depois do tombo, alguns hematomas, escoriações, dor, mais nada grave.

Comecei a lembrar quando os acidentes faziam parte da minha vida, para ter algo para preencher a minha vida e até trazer prestigio no meio da galera, overdoses, brigas, prostituição, acidentes, histórias para contar.

A atenção se voltava para mim e com isso supria a necessidade de chamar atenção, "ser importante".

Complexos, baixa auto-estima faziam parte da minha vida e com isso eu precisava de uma aprovação dos outros, um mundo mentiroso e perigoso, um engano que cada dia ia me levando mais fundo no hábito dos acidentes, cada dia mais perto de morrer.

Estar com Deus é nos livrar do hábito ou cultura do acidente, do que traz a morte, o pecado vira um acidente e não um hábito contínuo.

Entendendo a nossa importância diante do criador, que nos escala para livrar a criação dos acidentes que nos rodeiam.

Você não precisa desse hábito e muito menos você é um acidente.

Você é um projeto de Deus, para dar certo, não para produzir acidentes.

Deus abençoe!

Catalau é pastor, músico e compositor. Com formação teológica pelo Haggai Institute, no Havaí (EUA). Foi conhecido na década de 80 como vocalista da banda de rock secular Golpe de Estado. Atualmente, dirige uma Igreja em Boissucanga, litoral norte de São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições