Coluna - Rick Gois: A resposta de uma grande pergunta!

Coluna - Rick Gois: A resposta de uma grande pergunta!

Atualizado: Terça-feira, 3 Junho de 2008 as 12

"...quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que, em todas as coisas, sejam criteriosos". Tt.2:6

Talvez se Tito estivesse em nosso meio, seria erguido pelo senso comum, como àquele homem confiável, comprometido com Deus e disposto ao exercício da comunicação do evangelho. O ensino que cabia ao jovem Tito nos instiga à realidade que vivemos!

PRECISAMOS SER CRITERIOSOS. A ausência de referenciais nos dias atuais, propaga um grito - tem gente perdida por aí!

É lógico que grandes nomes, até temos! Autores, estudiosos, revolucionários... mas o engraçado nisso tudo, é que todas essas pessoas se tornam como mortas, se não existir alguém que as apresente ao mundo e principalmente à essa nova geração tão ligada ao "aqui e agora" (hedonismo na veia). Mas na verdade, esse é um outro assunto, também de muita importância, que em outra ocasião podemos pensar mais.

O que quero aqui deixar registrado, é que muitas vezes caminhamos ao lado da resposta, mas escolhemos não dar a devida atenção! Por quê a ausência de princípios cresce desesperadamente no meio das pessoas, agredindo a formação de uma sociedade melhor que reflete a existência de Deus? ... enquanto isso, pessoas que salgam a terra e a fazem ter sentido, se tornam verdadeiras peças raras.

PRECISAMOS INVESTIR MAIS NO INDIVÍDUO (inclusive pode ser você), pois uma pessoa comprometida com os valores eternos do cristianismo, pode até não ser um grande nome de fama mundial. Mas seguramente será um referencial próximo a inúmeras pessoas que o cercam, gerando assim uma influência que hoje em dia está extinta! Estou falando de você que é mãe ou filha, amigo ou cônjuge, patrão ou empregado, pastor ou novo convertido.

TODOS PERMANECEMOS IGUAIS E TEMOS O MESMO ACESSO ÀQUELE QUE É FONTE DE TODAS AS COISAS! Tem alguém, muito perto de você, que pode estar esperando sua escolha de ser um referencial!

Rick Gois é missionário e aspirante no curso de Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em cinema. Atualmente, mora no Rio de Janeiro e tem sua formação missionária dentro da JOCUM (Jovens com uma missão), organização missionária esta, que mantém vínculos de 2001 até os dias atuais. Brasiliense, casado com Rubian Gois, atua no Rio de Janeiro com pesquisa, seminários e oficinas de arte para Igrejas, pregações em congressos, acampamentos e aconselhamento de jovens.

Contato: [email protected]

veja também