Coluna - Teresa Cassab

Coluna - Teresa Cassab

Atualizado: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2008 as 12

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho." - Salmo 119:105

Os Israelitas amarravam as lâmpadas acesas aos pés para andarem a noite e assim  terem as mãos livres para carregar o que fosse preciso.

Nesta ilustração, entendemos que iluminavam a cada passo um trecho do caminho e é assim que a palavra de Deus tem efeito em nossas vidas, alimento diário como maná e direção para cada trecho do caminho que devemos andar. A nós compete conhecer trecho por trecho, mas o nosso Deus que é a própria palavra que se fez carne, conhece o caminho todo.

Por isso, devemos confiar na sua palavra como direção para as nossas vidas, sabendo que quando não a temos iluminando os nossos passos, corremos o risco de cairmos em densas trevas. Aquele que já preparou o caminho é a nossa dianteira, ele desembaraça os  nossos passos na terra  e nos faz cavalgar nas suas alturas!

Neste Natal não falte essa lâmpada na sua vida, lembrando que o que a mantém acesa é o azeite do Espírito, que essa unção te dê direção, te identificando por onde você passar como  filho do Altíssimo!

Aquele que é dirigido por Deus não erra!

Teresa Cassab é pastora do grupo de mulheres do Morumbi - SP; faz atendimento na área de cura interior; e é colaboradora do Jornal Boa Palavra (Igreja Batista do Povo - SP).

veja também