Coluna - Teresa Cassab:Onipresença

Coluna - Teresa Cassab:Onipresença

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Onipresença

"Senhor, Tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face?" (Salmos, 139, 1-2, 7b).

Para entendemos a onipresença de Deus é necessário conviver com a presença e isso é uma decisão da vontade, pois atraímos a sua Presença cada vez que O invocamos, independente de estarmos no templo, no culto, ajoelhados em oração ou com as mãos estendidas em adoração. Pois, perto está o Senhor de todos os que invocam o seu nome independente de lugar ou posição.

Uma vez que escolhemos seguí-Lo, temos um compromisso diário com a sua presença em nossa vida, pois essa convivência nos dará a clara compreensão da sua onipresença, entendendo que Ele é um Deus de perto e um Deus de longe, alcançando o que está próximo, quanto o que está distante, pois a sua misericórdia é abrangente e ilimitada.

Por causa desse atributo que só o nosso Deus tem, podemos entender quando o seu mover age simultaneamente em lugares diferentes, povos, línguas e nações, derramando o seu Espírito sobre toda a carne. Curando aqui e operando ali da mesma forma e com a mesma intensidade, orientando o seu povo espalhado na face da terra a um só propósito. Unindo-nos em uma só fé, em um só Espírito e um só corpo onipresente!

Lembre-se que a solidão é a presença da ausência que visita sempre a casa que está vazia. E quando esta casa não se enche da presença de DEUS, a solidão deixa de ser visita e torna-se companhia levando-a a conseqüências desastrosas, encha a sua casa diariamente da presença de Deus e conheça o poder ilimitado da sua onipresença!

Teresa Cassab é pastora do grupo de mulheres do Morumbi - SP; faz atendimento na área de cura interior; e é colaboradora do Jornal Boa Palavra (Igreja Batista do Povo - SP).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições