Comece o ano arrasando

Comece o ano arrasando

Atualizado: Segunda-feira, 8 Dezembro de 2008 as 12

Chegam as festas de fim de ano e, além de se preocupar com a decoração e a comilança das noites de natal e réveillon, as mulheres ficam com muitas dúvidas no quesito visual, o que usar e o que descartar. Cabelo e maquiagem precisam estar mais bonitos do que nunca, já que são datas para rever a família e os amigos, ou para ver de uma forma especial aqueles que moram no mesmo teto.

Para a maquiadora e hair stylist Gina Galvão, do salão Essenziale, a aposta de maquiagem tanto para o natal como para o ano novo são os olhos bem marcados, em tons de preto, verde, azul ou roxo. "Estas são cores que estão em alta e valorizam muito bem a beleza do olhar. Mas é bom lembrar a regra: se os olhos estão bem fortes, deve-se usar um batom mais neutro e pouquíssimo blush", explica.

Já para o cabelo, uma escova bem feita pode dar conta do recado para quem tem medo de errar. "É uma forma simples e muito elegante de deixar as madeixas no lugar. É o coringa das festas", ressalta Gina.

Cássia Moraes, também maquiadora e hair stylist do salão Essenziale, acredita na ousadia dos cabelos mais volumosos, bem cacheados e românticos. "As festas acontecem quando o verão está em alta. Vale a pena investir em um look assim, seguindo as novas tendências da passarelas, desde que combine com a personalidade da pessoa", conta.

Segundo Cássia, as flores, tiaras, grampos e presilhas também são uma ótima saída para as festas. "É um pequeno detalhe no cabelo que pode realçar e dar um tom sofisticado ao penteado. As tiaras e flores também conferem um ar de romantismo e precisam dialogar com a roupa", ressalta ela.

Quanto a maquiagem no réveillon, ela lembra que o prateado e dourado nunca saem de moda. "Podemos realçar os olhos com esses tons, ideal para quem quer entrar 2009 com muito brilho". Ela completa ainda que a boca bem vermelha e os olhos apenas com lápis e rímel são as vedetes na Europa, mas que pode vir com força para quem quer ousar ainda mais.

veja também