Como controlar a ansiedade e a vontade de devorar doces antes do casamento

Como controlar a ansiedade e a vontade de devorar doces antes do casamento

Atualizado: Quarta-feira, 8 Junho de 2011 as 5:10

Nos meses que antecedem o casamento, é comum a noiva sentir-se irritada, nervosa e ansiosa. Nessa fase, é preciso ter muito autocontrole para não atacar doces, chocolates e outras guloseimas. O que fazer então? Para encontrar o seu ponto de equilíbrio, siga algumas sugestões simples e relaxantes e chegue ao grande dia magra e linda.

Aromaterapia

Experimente os tratamentos de aromaterapia. Você gosta do cheirinho da flor de laranjeira? Pois saiba que é um calmante natural que poderá ajudá-la a relaxar. “Os óleos essenciais da flor, do grão e da laranja abaixam a tensão e diminuem a ansiedade”, explica Sâmia Maluf, psicóloga e aromaterapeuta de São Paulo.

Modo de usar

Na casa, pingue algumas gotinhas do óleo em seu aromatizador. O ambiente ficará delicadamente perfumado. Você também pode usá-lo no corpo. Coloque duas gotas do óleo essencial de laranja em uma colher de sopa de óleo de semente de uva. Passe a mistura em sua pele, massageando de baixo para cima. Você vai se sentir calminha!

Florais

Outra alternativa bacana é usar florais, essências de flores que, combinadas em diferentes fórmulas, ajudam a equilibrar as emoções. Nesse caso, o ideal é consultar um terapeuta especializado, capaz de avaliar qual é o melhor para o seu caso.

Atividade física

Faça também uma atividade física que trabalhe mente e corpo, reduza o estresse e ensine a lidar com os desafios. “O controle da ansiedade é conseguido com práticas introspectivas, que põem a aluna em contato com ela mesma, como ioga e tai chi chuan”, afirma Marcos Rojo, professor de educação física da Universidade de São Paulo (USP). Ou seja, com o autocontrole desenvolvido, ficará mais fácil equilibrar os hábitos alimentares.

Aproveite essas dicas e procure relaxar e curtir muito seu grande dia.

veja também