Como escolher a lingerie da noite de núpcias

Como escolher a lingerie da noite de núpcias

Atualizado: Quarta-feira, 6 Janeiro de 2010 as 12

Lingeries para noiva: Esta talvez seja uma escolha ainda mais importante que a do vestido. Afinal,o olhar do noivo impressionado é bem mais legal que o dos convidados na igreja.

São muitas as opções para a noiva para arrasar na primeira noite como marido e mulher: corpete, cinta liga, meia 7/8, camisolas, tanguinha…

Corpete + cinta liga + meia 7/8

Quando pensamos em lingerie para noivas, essa é a primeira imagem que vem à mente (inclusive à dos noivos!).

É realmente uma combinação muito bonita e elegante e pode ser usada por noivas com todos os tipos de corpo, já que afina a cintura e disfarça gordurinhas indesejáveis.

O corpete é um bom aliado para vestidos tomara-que-caia, por dar sustenção firme aos seios. Ótima pedida para quem tem medo que o vestido fique caindo (já viu noiva que fica puxando a roupa de cinco em cinco minutos?).

A cinta liga, além de linda, é muito útil: segura a meia 7/8 até o fim da festa (a maioria prende na coxa com uma faixa de renda siliconada, que perde a elasticidade em poucas horas).

Conjuntinho calcinha e sutiã

Os conjuntinhos mais simples têm a vantagem de serem confortáveis e mais baratos (as lojas de departamento como Marisa, Renner e C&A vendem modelos super caprichados por preços realmente acessíveis).

Indicado para noivas com o corpo em forma.

Quem vai usar tomara-que-caia pode dispensar o sutiã e caprichar na calcinha.

Cuidado na hora de escolher o modelo. Se optar por tanguinha ou fio-dental (ainda mais se não estiver acostumada), vai a dica: use, durante o casamento, uma peça confortável e leve a especial em uma necessaire (que ficará com uma madrinha). Antes de ir embora para a noite de núpcias, passe no banheiro da festa e faça a troca!

Se não se sente segura com as do tipo pequenininhas, experimente o modelo ao lado, mais larguinho nas laterais com a combinação fatal de renda e transparência.

Camisola para noiva

Existem muitos modelos lindos de camisolas feitas especialmente para noivas. Eu, particularmente, acho lindas as que tem alças cruzadas nas costas.

Esta é uma boa opção para quem prefere se "preparar" antes de se apresentar para o noivo (muitas meninas preferem a idéia de tomar uma ducha e tirar o suor da festa).

Mas também podem ser usadas como coadjuvante, para o depois.

Gostou de todas? Bom, não é só na noite de núpcias que você pode usá-las.

veja também