Como espantar o cansaço depois de uma noite maldormida

Como espantar o cansaço depois de uma noite maldormida

Atualizado: Quinta-feira, 11 Fevereiro de 2010 as 12

A maratona de festas deixou você sem disposição? Veja três ideias naturais para espantar o sono (e as olheiras)

Suco para dar disposição

Anote essa receita que promete uma dose extra de energia:

Bata no liquidificador 1 xícara de uva verde sem sementes, 3 kiwis, 1 laranja-lima descascada com o bagaço, 100 ml de água e pedras de gelo. Beba sem coar. Evite açúcar refinado. Se for adoçar, prefira mel ou aspartame natural.

Chá contra olheiras

Prepare um chá de camomila bem forte, deixe esfriar e coloque-o na geladeira até ficar gelado. Faça compressas com o chá e deixe-as sobre os olhos por 15 minutos. Elas relaxam e clareiam as olheiras porque a temperatura fria causa uma contração dos vasos. Você também pode usar fatias de pepino ou chumaços de algodão embebidos em água boricada gelada.

Exercício que desperta

Para dar disposição, o melhor é fazer um alongamento ainda na cama. Os exercícios abaixo ativam a circulação. Mantenha cada posição por 20 segundos.

1. Comece com uma boa espreguiçada. Em seguida, fique sentada com a coluna reta e estenda as pernas em cima da cama. Tente alcançar a ponta dos pés.

2. Deite novamente, flexione e abrace as pernas, girando o corpo levemente para os lados.

3. Sente com os pés apoiados no chão e com a coluna reta. Tente encostar a orelha no ombro, mexendo apenas a cabeça. Em seguida, gire a cabeça para os lados.

4. Por fim, fique em pé, entrelace os dedos nas costas e levante os braços até o seu limite.

Fontes:Crescer / Daniela Hueb, nutróloga e dermatologista; Fabianna Queiroz, professora de educação física e consultora da Contours.

Postado por Nany de Castro

veja também