Como lidar e entender esta nova fase do seu filho

Meu bebê está "namorando", e agora?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Como agir com um pequeno de 8 anos (em alguns casos, até menores), que chega dizendo que está namorando?

A psicóloga Tatiana Ades explica que esta é uma fase em que toda criança terá um amigo peculiar. “O normal é que a criança tenha pensamentos especiais em relação ao namoradinho, segure nas mãos, converse com carinho.” É neste cenário tão temido que os pais precisam demonstrar compreensão e não polemizar ou dramatizar o assunto. “É recomendável agir naturalmente, estabelecendo com a criança os limites considerados saudáveis, respeitando a decisão do filho, mas tendo sempre em vista e na mente os perigos de uma adolescência precoce”, enfatiza a psicóloga em entrevista a Arca Universal.

Tatiana também ressalta que é extremamente importante que os pais não incentivem esse tipo de relacionamento na infância. “Como, por exemplo, estimular uso de batom e maquiagens pesadas. E, em casos extremos, como a criança presenciar cenas de sexo na tevê. Os pais devem explicar que aquilo é algo nada saudável para ele.” 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições