Como não enlouquecer com 10 crianças brincando na sua casa

Como não enlouquecer com 10 crianças brincando na sua casa

Atualizado: Quarta-feira, 14 Julho de 2010 as 12:41

As dicas aqui vão depender da idade da turma. Mas uma delas vale para todas as situações: programe tudo que puder e fique preparada para que saia tudo diferente. E sem dramas!

ACERTE NAS BRINCADEIRAS

Prepare vários "cantos" de atividades e apresente separadamente. Assim, quando eles estiverem enjoando de uma brincadeira, já tem outra.

Canto do faz-de-conta Separe fantasias, além de maquiagens e fivelinhas para as meninas e espadas e chapéus para os meninos.

Canto da casinha Bonecos, caminhas improvisadas, fraldas e mamadeiras ou mesmo carrinhos, tudo sob uma tenda de lençol no meio da sala ou no quintal.

Canto da pintura Potes de tinta e dedinhos. Pincéis só para os maiores. Vale para quem tem quintal e um esguicho a postos.

Canto da dança Vale tudo que eles curtem: Palavra Cantada, Cocoricó, High School Musical, Hannah Montana…

Canto das brincadeiras-que-sempre-vão-fazer-sucesso Pular corda, corre-cotia, amarelinha, passa-anel, esconde-esconde, pega-pega…

DESCOMPLIQUE O LANCHE

Cestinhas prontas com:

1 pedaço de bolo simples (de chocolate não tem erro) 1 sanduíche de queijo 1 fruta fácil de comer (maçã, banana ou um cacho de uvas sem caroço) 1 caixinha de suco ou achocolatado CUIDADOS BÁSICOS

Anote o nome e celular de todas as mães Tenha sempre em casa spray anti-séptico e curativos Não se esqueça de combinar a hora de buscar as crianças Por: Paula Perim e Tamara Foresti

veja também