Como ser bela

Como ser bela

Atualizado: Sábado, 2 Fevereiro de 2008 as 12

Atualmente, a sociedade tem convencido muitas mulheres de que bela é aquela que tem um corpo perfeito. O mito de que a beleza física fará com que ela se case com o homem de seus sonhos e, quando casada, essa será a condição para manter seu casamento perfeito, tem se intensificado muito nos últimos anos. Exemplo disso são os outdoors e revistas femininas que exploram cada vez mais a imagem da mulher.

Um casamento baseado unicamente na beleza externa pode levar à imoralidade, e até ao divórcio, caso apareça alguém mais atraente na vida do cônjuge. Sem falar de que ainda não inventaram uma fórmula para que congelássemos na adolescência. Todos passam pelo processo de envelhecimento e cedo ou tarde os sinais da velhice aparecem.

O livro de provérbios, capítulo 31, mostra a formosura feminina aos Olhos de Deus. Considerando o versículo 22, sobre o guarda-roupa pessoal, Elizabeth George, escritora de inúmeros livros para mulheres cristãs, fala sobre a beleza da mulher de Deus e da formosura e reflexo que a aparência pode causar à sua família.

Primeiramente, Elizabeth comenta sobre o zelo pelas suas roupas. Quando necessário pregar um botão solto, remover as manchas, costurar e manter suas roupas sempre limpas e sem rugas. "A condição e a aparência delas revela uma parte de seu caráter e daquilo que você valoriza", diz a escritora, acrescentando que a beleza começa com asseio e ordem.

Elizabeth destaca também que a mulher é um reflexo direto sobre o seu marido, filhos e, até mesmo, do local em que trabalha. "As pessoas formam opiniões sobre sua família baseadas no que vêem em você e isso talvez tenha relação com sua aparência", diz.

Além disso, a mulher de Deus busca em primeiro lugar agradar a Ele. Por isso, quando se trata de sua maneira de vestir, a modéstia está acima de tudo, seguida de sobriedade, moderação, descrição e simplicidade.

Ester Bezerra, autora do livro "Finas Jóias", destaca o versículo de Provérbios 11.22: "Como jóia de ouro em focinho de porco que não tem discrição."

"O segredo de ser bela está na comunhão com Deus, nas orações diárias, na leitura da Sua Palavra; enfim, está em se entregar inteiramente em Seus braços ternos, pedindo sabedoria no falar, no andar e no vestir", explica Ester, em seu livro.

"Seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus." (1 Pedro 3.4)

Postado por: Claudia Moraes

veja também