Computador x Casamento

Computador x Casamento

Atualizado: Segunda-feira, 12 Dezembro de 2011 as 1:56

O uso indiscriminado do computador nos lares tem sido responsável pelo esfriamento das relações conjugais. Listamos três situações para ilustrar o que está acontecendo ecomo se defender deste perigo.

NÃO “ESFRIE A CABEÇA” NAVEGANDO NA INTERNET

Desentendimentos ocorrem entre todos os casais. A dificuldade está em perceber que, na maioria das vezes, é no desdobramento do conflito que são tomadas decisões equivocadas. As conseqüências dessas atitudes geram sérios problemas na vida do casal. Todos já ouviram histórias de umamigo que após uma briga com o cônjuge resolveu sair com ocarro para “esfriar a cabeça” e encontrou um poste. Este simples exemplo, se transferido para o mundo virtual, pode nos dar uma idéia do tipo de acidente que pode acontecer no mau uso da Internet, principalmente quando ocasionado por momentos de angústia. Grande parte de tudo o que é publicado nos websites mais visitados da rede possui um conteúdo nocivo ao casamento. Não se trata de sites pornográficos ou coisas do tipo. Estamos falando sobre o perigo que está oculto em sites como o Universo Online, Terrae IG. Quem está com o emocional afetado por causa de uma briga tem reduzido o seu senso crítico demasiadamente, de forma a não perceber mensagens embutidas em anúncios publicitários, chamadas para reportagens e artigos. Desta forma, corre o risco de ser contaminado por idéias e argumentos contrários aos ensinamentos de Jesus. Assim, não use a Internet quando estiver passando por momentos de angústia, tristeza ou aborrecimento com seu cônjuge.

O PERIGO DOS GAMES INOFENCIVOSOS

Jogos eletrônicos possuem aparência inofensiva, mas em sua maioria são passatempos individuais que podem disputar com o cônjuge momentos de conversa e troca de carinho. Seja prudente com relação aos jogos. Não permita que um simples jogo tome o lugar da pessoa que você escolheu para amar. Descubra um jogo onde seja possível envolver o seu cônjuge. Utilize o computador para aproximar, nunca para individualizar. Perceba as vantagens da informática e busque sabedoria de modo a utilizá-la para multiplicar as bênçãos do seu casamento e não para dividir.

ESTABELEÇA LIMITES PARA O TRABALHO EM CASA Atualmente, levar trabalho para casa não é mais uma exceção, tornou-se uma regra. Passar horas no computador trabalhando é uma situação aceitável em virtude das dificuldades econômicas do país, mas para tudo existe um limite. Esteja atento para que o tempo destinado ao trabalho em casa não seja superior ao que você precisa dedicar ao seu cônjuge. Não se permita viver uma situação na qual “trabalhar no computador” seja o refúgio para não resolver uma situação de conflito. Estabeleça um horário específico para executar as tarefas extras e seja disciplinado.

A coragem não é necessária apenas nos entreveros das batalhas, mas na hora crucial da decisão entre o bem e o mal. “Benjamin Franklin”

por: Fábio Nazareth

Portal Padom

veja também