Conferência discute políticas públicas para a juventude em Feira de Santana (BA)

Conferência discute políticas públicas para a juventude em Feira de Santana (BA)

Atualizado: Segunda-feira, 17 Março de 2008 as 12

Conferência discute políticas públicas para a juventude em Feira de Santana (BA)

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Ildes Ferreira, abre, nesta sexta-feira, dia 14/03, a 1ª Conferência da Juventude do Território Portal do Sertão, a partir das 8h30, no Auditório Central da Uefs. O diálogo sobre as questões da juventude e as políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida serão os temas centrais do evento. Está confirmada a presença do secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Rui Costa dos Santos. SAIBA MAIS...

Os trabalhos dão continuidade à série de conferências realizadas em dezenas de municípios baianos. O objetivo é dar voz à população e transparência às ações governamentais, conforme salienta o secretário Ildes Ferreira. Para isso, o Governo do Estado vem promovendo a mobilização de jovens em toda Bahia, por meio da campanha “Jovem Gera Ação”. O ciclo de conferências é coordenado pela Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin).

Nesta sexta-feira, serão levantadas e avaliadas propostas visando a Conferência Estadual da Juventude, prevista para o período de 28 a 30 de março, em Salvador, na qual é esperada a participação de 10 mil pessoas, e para a Conferência Nacional, em Brasília, entre 27 e 30 de abril. A expectativa de participação, na Uefs, é de aproximadamente 600 pessoas, entre líderes das comunidades e representantes do poder público.

Fazem parte do Portal do Sertão os municípios de Água Fria, Amélia Rodrigues, Angüera, Antonio Cardoso, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova. Em vários desses municípios foram realizadas conferências livres, encontros e oficinas no sentido de articular as ações de juventude e mobilizar para conferência.

"Trabalhamos em busca da construção coletiva e no fortalecimento de ações de juventude”, afirmou Felipe da Silva Freitas, representante da Pastoral da Juventude, entidade que participa das conferências regionais. Conforme disse, a expectativa para a Conferência da Juventude, em Salvador, é de que participem 10 mil pessoas de centenas de municípios baianos.

veja também