Confie nas promessas que Deus declara sobre sua família

As promessas de Deus não são apenas para indivíduos. A intenção original de Deus sempre foi a de abençoar um grupo de pessoas — pode ele ser tão grande como uma nação ou pequeno como uma família.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 às 18:09
A verdade é que só por meio da graça uma família pode responder de forma eficaz ao chamado familiar de Deus. (Foto: Divulgação)
A verdade é que só por meio da graça uma família pode responder de forma eficaz ao chamado familiar de Deus. (Foto: Divulgação)

A família é uma bênção de Deus que podemos desfrutar ao máximo aqui na terra. No entanto, assim como qualquer outro privilégio, ela não vem sem exigir uma certa responsabilidade de nós.

Maridos, esposas, mães, pais, filhos e avós têm um importante papel a desempenhar na família. Só que, muitas vezes, não conseguimos cumpri-los perfeitamente.

A verdade é que só por meio da graça uma família pode responder de forma eficaz ao chamado familiar de Deus e, consequentemente, a chamada individual de cada membro dela.

As promessas de Deus não são apenas para indivíduos. A intenção original de Deus sempre foi a de abençoar um grupo de pessoas — pode ele ser tão grande como uma nação ou pequeno como uma família.

Por causa da bondade e misericórdia de Deus, podemos reivindicar as promessas de paz, amor, alegria, provisão e proteção sobre nossas famílias.

Veja alguns versículos bíblicos que podem ser declarados, em oração, sobre a nossa casa:

Salmo 103:17-18: Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.

Provérbios 22:6: Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

Josué 24:15: Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor".

Atos 16:31: Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

Salmo 112:2: Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada, de homens íntegros.

Lamentações 5:19: Tu, Senhor, reinas para sempre; teu trono permanece de geração em geração.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições