Confira 14 dicas para realizar um casamento à distância

Confira 14 dicas para realizar um casamento à distância

Atualizado: Sexta-feira, 22 Maio de 2009 as 12

Com planejamento e tempo tudo é possível! Vivem noutro país ou Estado, mas gostavam de ter um casamento à sua medida no local onde pelo menos um dos dois nasceu? Não vão poder estar durante um ano (tempo necessário para planejar um casamento) nesse local, deixando a vida corrida para trás, certo?

Ter a certeza que tudo corre como decidem, é muito difícil, para isso temos 14 dicas para planejar um casamento de sucesso à distância.

1. Comecem a pesquisar na internet. Escrevam num motor de busca "casamento" e o local onde desejam que este aconteça, por exemplo: "Goiânia, Goiás".

2. Liguem para a empresa responsável pelas páginas amarelas e encomendem a lista telefonica, da região ou cidade  onde desejam que aconteça o casamento. Não esquecendo de complementar com a pesquisa na internet.

3. Organizem uma lista com diversos itens, como flores, fotografias, etc, para que possam organizar orçamentos, valores etc. Numa agenda registem sempre os tópicos das conversas tidas ao telefone, bem como um ficheiro no computador com os sites consultados e com os e-mails trocados nos contatos, para terem uma referência no momento que fizerem, quer transações, quer orçamentos.

4. Peçam aos fornecedores para enviarem amostras de cores, brochuras, fotografias; para os músicos enviarem gravações de outras performances noutros casamentos. Peçam-lhes referências de outros casais aos quais podem ligar para pedirem referências.

5. Caso decidam ter um(a) Assessoria de casamentos, isto pode ser uma excelente opção pois conhecem os melhores fornecedores de casamento locais, conseguindo os melhores negócios.

6. Caso tenham familiares próximos do local onde desejam casar peçam-lhes recomendações, peçam-lhes para verificar as vossas escolhas.

7. Experimentem contatar hotéis locais de renome, estes muitas vezes tem a opção de organizar toda a recepção, deixando muito pouco para fazer. Para além de que estes podem recomendar vários outros fornecedores de qualidade bem como floristas ou fotógrafos.

8. Para a florista enviem imagens precisas que pode ser por e-mail (atenção pois as cores dos monitores variam muito), ou diretamente por carta, fotografias das flores ou dos arranjos que desejam exactamente. Podem retirar imagens de revistas, ou fotografar as flores que desejam.

9. Preparem a empacotagem do vestido de noiva e da roupa do noivo, para a viagem, com pelo menos 15 dias de antecedência pois se prepararem com menos antecedência, a probabilidade de se esquecerem de alguma coisa é de 99% de hipótese.

10. Atuem localmente, pensem que tipos de flores, de locais, de clima existem no local escolhido para o casamento. No dia em que forem casar, voltem isso a vosso favor, podendo poupar trabalho e dinheiro. Por exemplo, se vão casar em Porto Alegre em julho, podem escolher flores que nessa época existam em abundância, diminuindo o orçamento e economizando dinheiro.

11. Caso só se encontrem com o juiz no dia do casamento peçam previamente um rascunho da cerimônia para negociar mudanças no mesmo caso o desejem fazer.

12. Verifiquem com tempo toda a documentação necessária ao casamento. Programe-se em ir buscá-las com antecedência, não esquecendo de contar com feriados e fins-de-semana. Podem ter que fazer uma viagem prévia para tratar destes promenores.

13. Marquem pelo menos duas reuniões prévias ao casamento; com o cabeleireiro e maquiador e com o responsável pelo buffet para fazer provas do menu e do bolo de casamento.

14. À medida que o dia do casamento se aproxima verifiquem  todos os itens necessários para fazer e para ter nesse dia.

veja também