Confira as 10 peças básicas para investir bem o seu dinheiro

Confira as 10 peças básicas para investir bem o seu dinheiro

Atualizado: Quinta-feira, 26 Março de 2009 as 12

O outono está aí. A gente já sabe as tendências da moda para a temporada, muito preto, vestidos, volta da meia-calça, xadrez, macacões e até o moleton e tudo mais o que lembrar os anos 90. Mas os tempos são outros e a crise chegou. Já contamos demissões entre os mais próximos e poupar virou a atitude cool do momento. Portanto, esqueça a moda passageira, aquela que nos faz suspirar apenas uma estação. Se precisar comprar, invista no clássico.

A conta que você pode fazer é a CPU, traduzindo, custo-por-uso. O valor da peça dividido pela quantidade de vezes que você deve usá-la durante sua vida útil (a da roupa, claro). E só assim tire o cartão de crédito da bolsa.

Não adianta ficar com a maravilhosa sensação de armário abastecido e ficar se cobrando por cada centavo gasto. Sites de roupas de luxo até se propõem a disfarçar as compras caras com embalagens discretas, mas o importante é que você sabe o quanto custaram. Ostentar agora, nem pensar.

Por isso, vamos te ajudar e selecionar 10 peças que são coringas do guarda-roupa. Elas vão te ajudar neste outono e para todo o sempre. Já tem um bom exemplar no closet? Melhor, significa que não precisa gastar nada!

1)       Camisa branca: bom, essa é o mínimo. Ela fica bem para o trabalho, final de semana e encontro com os amigos. Tenha uma de ótima qualidade.

2)       Jeans: um corte clássico de jeans também pode ser usado no trabalho, final de semana, happy hour e até baladas.

3)       Calça de alfaiataria: ideal para reuniões e situações mais informais. Dependendo da combinação, programais informais também.

4)       Casaco: fundamental para os dias frios, desde que seja neutro e de bom tecido e corte.

5)       Bota: um dos investimentos mais caros, mas certamente um ótimo gasto. A bota te acompanha no trabalho, à noite, no final de semana...

6)       Bolsa de couro: como não é mais preciso combinar, sapatos, cintos e bolsa, compre uma neutra e em tamanho médio, que servem para tudo.

7)       Sandália média ou sapatilha: para dias em que você precisa de conforto e leveza sem perder a feminilidade.

8)       Top versátil: compre daqueles que podem freqüentar o trabalho e encontro com amigos.

9)       Vestido: pode ser desde o tubinho preto, a um modelo que seja clássico dentro do seu estilo. Eles nos salvam em festas, encontros, comemorações...

10)    Top básico: para ter opção para ocasiões informais.

veja também