Confira as dicas de acessórios para madrinhas e convidadas

Confira as dicas de acessórios para madrinhas e convidadas

Atualizado: Terça-feira, 9 Fevereiro de 2010 as 12

Tanto a madrinha como as mulheres convidadas a um casamento devem mostrar-se discretas, elegantes e simples; não podendo interceptar com a sua ostentação a imagem da noiva.

"Écharpes"

Não subestime as "écharpes" embora possam parecer um acessório inadequado e às vezes incomodo, são fundamentais num vestido cavado ou tomara-que-caia, na realidade completam um traje dando um tom mais glamouroso. Podem ser da cor do vestido, dos sapatos e da carteira ou optar também por uma cor de contraste.

Luvas

Se usar luvas coordene o tamanho destas com o comprimento da manga; luvas acima do cotovelo só se usam com vestidos cavados ou tomara-que-caia.

Chapéus

Se for usar chapéu, use somente nas cerimônias diurnas e nunca com vestidos longos ou saias compridas, com estas colocar um adorno ou pequeno toucado nos cabelos.

Cabelos e maquiagem

Capriche! Nada como um cabelo bem trabalhado e uma boa maquiagem,  para garantir a beleza até ao final da festa.

Outros conselhos:

Não precisa vestir-se como aquela pessoa que viu em determinada revista. Conheça o seu corpo e realce as partes de que mais gosta.

Nunca abandone por completo o seu estilo pessoal, nem deixe que outros lhe imponham um gosto que não é propriamente o seu. Use algo feminino e bonito, pois roupa desportiva e casual ou roupa demasiado sexy não pertencem aos casamentos.

Pode estar fantástica e, sobretudo, requintada sem se revelar demasiado e sem se cobrir de lantejoulas de alto a baixo. É certo de que é livre para usar o que entender e que ninguém  irá pedir satisfações, mas o sucesso está certamente no equilíbrio.

Use o bom senso e sobretudo não esqueça que num casamento os protagonistas são os noivos e que foi convidada para um momento muito especial.

veja também