Conheça as vantagens da festa de casamento em hotel

Conheça as vantagens da festa de casamento em hotel

Atualizado: Sexta-feira, 10 Abril de 2009 as 12

Se você não sabe onde comemorar seu casamento, mas deseja um local com requinte e luxo, nada melhor que um hotel, pois ele pode oferecer praticidade e ao mesmo tempo será uma festa bem diferente. Este estilo de comemoração, que já existe na Europa e nos Estados Unidos, agora está chegando ao Brasil, mas sem perder as tradições.

As vantagens

A festa realizada em hotel tem muitos pontos positivos, começando pelo fato de os noivos economizarem, porque os serviços são contratados num só lugar, incluindo: ambiente, bufê, dia da noiva, noite do casal, hospedagem dos convidados, estacionamento, segurança, entre outros. Uma outra vantagem é a praticidade, pois evita-se aquela correria do dia do casamento e a preocupação com o trânsito ou com a possibilidade de chover na hora da comemoração.

Se o casal vai receber pessoas que vivem em outra cidade, elas estarão bem acomodadas e ainda poderão ficar mais tempo, aproveitando a oportunidade para reencontrar familiares e amigos.

O interessante é que os convidados não precisam se preocupar em encontrar uma vaga para estacionar o carro nem ter medo de deixar seu automóvel correndo risco nas ruas, pois terão onde colocá-lo em segurança, contando, se quiserem, com o serviço de manobristas.

Cuidados

É sempre bom certificar-se de que o hotel pesquisado tem experiência em realizar festas deste estilo. Se os noivos não estiverem muito seguros em relação ao estabelecimento, devem pedir para ver fotos de outros casamentos já realizados e marcar para visitá-lo num dia em que esteja decorado, para que possam ter ideia de como será sua festa. Além disso, devem dar prioridade àqueles que têm um salão de eventos com decoração que combine com seu gosto, pois muitos possuem locais mais apropriados para congressos empresariais.

Verifique também se o local dispõe de serviços como: passadeiras, manobristas, assistente de eventos, garçons, maitre experiente. É importante analisar ainda se há locais para boas fotos e se o hotel tem capacidade para o número de pessoas que se pretende convidar.

veja também