Conheça o Revolution Teen

Conheça o Revolution Teen

Atualizado: Terça-feira, 16 Dezembro de 2008 as 12

"Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da juventude. Feliz o homem que enche deles a sua aljava" . Salmos 127:3-5

Você sabia que João Ferreira de Almeida, que traduziu a Bíblia para a Língua Portuguesa, iniciou seu trabalho aos 16 anos de idade?

Crendo na Palavra de Deus, David Botelho, presidente da Missão Horizontes América Latina (HAL), teve a visão de treinar adolescentes, e lançá-los como flechas às nações. Cooperando com a Visão 2025, surgiu, em 2004, o Projeto Revolution Teen, que tem como principal objetivo formar tradutores da Bíblia.

O porquê de usar adolescentes nessa área é claro, já que os adolescentes possuem uma capacidade maior para o aprendizado de línguas. Como também estão em um período de formação, nada melhor do que formálos com os princípios cristãos.

Aceitando adolescentes que tenham terminado a oitava série, o Projeto visa formar e preparar uma geração nova, temente a Deus, e determinada a levar o Evangelho a todos os povos através da tradução das Escrituras.

O adolescente que ingressa no Projeto passa pelo seguinte treinamento:

1ª Etapa: Um ano em Monte Verde, na Base da HAL, com Treinamento Intensivo. 2ª Etapa: Mudar-se para um país de Língua Espanhola, onde o aluno irá concluir o Ensino Médio em Espanhol e terá a primeira experiência transcultural. 3ª Etapa: Treinamento lingüístico em Brasília, na missão ALEM, durante um ano. 4ª Etapa: Mudar-se para um país de Língua Inglesa, onde o aluno estará aprimorando  o Inglês, que se faz necessário para a próxima etapa. 5ª Etapa: Faculdade na área Lingüística, em um país da Ásia, onde possivelmente o aluno terá contato com trabalhos de tradução da Bíblia em andamento.  

veja também