Cônjuge abençoado: Comece a santificar a sua vida

Cônjuge abençoado: Comece a santificar a sua vida

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Algumas esposas estão tão preocupadas em santificar o seu marido que acabam esquecendo do mais importante: santificar a sua própria vida. Ora, o cristão não pode viver da sabedoria desse mundo. A Palavra de Deus diz que é a esposa que santifica o marido naturalmente quando santifica a si mesma. É automático, a Palavra de Deus garante essa bênção.

Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos. (1Co 7.14)

"Deus quer salvar minha família"

Santidade não é uma opção do cristão, mas um mandamento de Deus. Ou se paga o preço da santidade ou se vive uma vida de pecado. Ou sua santidade agrada a Deus, ou seu pecado agrada ao diabo. Alguns cristãos têm vivido enganados, achando que Deus aceita somente um pedaço de suas vidas. O Senhor dá o livre arbítrio para o ser humano, mas a decisão do homem por Ele precisa ser real.

A mulher de Deus precisa ter respaldo bíblico para que seu relacionamento conjugal seja estruturado na Rocha chamada Jesus Cristo. As dificuldades, sejam elas quais forem, precisam ser levadas ao pé da Cruz.

Uma esposa que ama seu marido certamente tem um interesse muito profundo em se santificar. Ela sabe que é através dela que Deus vai transformar, restaurar e honrar seu esposo. Uma família que se ama é transparente no seu relacionamento diário em respeito, cuidado, carinho e zelo. Nela, há cordialidade e afeto sinceros.

É preciso restaurar o templo. Esse templo é o próprio coração, que precisa ser limpo, lavado e preparado para cuidar de outros corações. O amor, o zelo, a prática bíblica, o testemunho cristão, o exercício ministerial e tudo mais, só serão válidos mediante, primeiramente, o testemunho do próprio lar.

Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continuamente. (Jó 1:5)

Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas." (Dt 6.4-9)

Uma família que está diante de Deus possui felicidade e vitórias mesmo com as dificuldades diárias que toda família enfrenta.

por Nilbe Shlishia

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições