Consertos em família

Consertos em família

Atualizado: Sexta-feira, 1 Fevereiro de 2008 as 12

Coluna - Sóstenes Mendes

Consertos em família

Em todo o tempo Deus declara ao Seu povo: "tão somente cuide de fazer conforme as orientações".

Qualquer um de nós sabe que a receita de um bolo delicioso deve ser seguida fielmente. Ninguém pode achar que se alterar a receita, esquecer um ingrediente, ou falhar em algum procedimento, terá o mesmo resultado. Muita gente está perdendo tempo, tendo grandes prejuízos, sofrendo grandes conseqüências, só por não seguir a receita de Deus para a vida em família, contida em Seu Livro Sagrado, a Bíblia. Nenhum de nós nasce sabendo, mas todos nós podemos nos dedicar a estudar o Livro das receitas de Deus. Em todo o tempo Deus declara ao Seu povo: "tão somente cuide de fazer conforme as orientações".

Numeros 1:18 e 19

e, tendo ajuntado toda a congregação no primeiro dia do segundo mês, declararam a linhagem deles segundo as suas famílias, segundo as casas de seus pais, conforme o número dos nomes dos de vinte anos para cima, cabeça por cabeça; como o Senhor ordenara a Moisés, assim este os contou no deserto de Sinai.

O deserto é o símbolo desta nossa caminhada na terra. São desafios enormes, lutas intensas, inimigos constantes, mas se prosseguirmos conforme as orientações de Deus, chegaremos à terra prometida, à plenitude de vitória.

A congregação é a expressão do Novo Testamento para o povo de Deus. Hoje, a grande congregação é a Igreja.

"Segundo as suas famílias", expressa a importância que Deus sempre deu à família. Todos os Seus projetos são exclusivamente envolvendo a família.

Sóstenes Mendes é pastor em Minas Gerais e realiza congressos por todo o país e também no exterior.

veja também