Construa uma relação amorosa duradoura

Construa uma relação amorosa duradoura

Atualizado: Sexta-feira, 9 Janeiro de 2009 as 12

Como fazer de cada dia uma novidade? Este é o desafio para os casais que desejam prolongar o relacionamento e investir num futuro a dois. Embora seja difícil conviver com as diferenças sociais, profissionais e familiares, é possível encontrar solução para os conflitos no diálogo.

De acordo com a psicóloga Érica Pinheiro, assim que o casal detectar que algo não está certo é preciso imediatamente tentar o diálogo. "Isso é benéfico para o relacionamento a dois. Não deixe acumular conversas, para só depois sentar e dizer o que está incomodando. Se a mulher optar por isso, pode correr o risco de deixar o parceiro paralisado com tanta informação afetiva", esclarece.

A especialista destaca alguns pontos importantes de uma relação duradoura para aqueles que iniciaram uma relação amorosa. "Para o casal recém-formado, é importante deixar definidos os pontos específicos do dia-a-dia a dois. Diga o que você gosta e o que não gosta para que a relação cresça saudável. Essa é uma forma de evitar desgastes na relação."

Lembre-se: A monotonia pode arruinar a felicidade do casal, que não se compromete com o sucesso do relacionamento. Estar atento às necessidades e vontades do parceiro pode indicar que o romance continua em alta.

Como destaca o autor do livro "O Perfil da Família de Deus", bispo Edir Macedo, "o amor não é simplesmente um sentimento do coração, mas a consciência e a prática diária da entrega de todo o ser em favor da pessoa amada".

veja também