Coquetel de Casamento: Uma alternativa chique

Coquetel de Casamento: Uma alternativa chique

Atualizado: Quinta-feira, 11 Fevereiro de 2010 as 12

Quando o orçamento é uma preocupação, muitos profissionais de casamento recomendam o "Coquetel Recepção" ou "Coquetel de Casamento" como uma alternativa de classe em relação ao tradicional estilo Buffet ou Jantar.

O Coquetel de Casamento, onde não há um menu-jantar a ser seguido, geralmente ocorre no horário entre 18:00 e 19:30 hs à noite. Esses coqueteis costumam ser eventos formais, exigindo traje social para homens (terno) e mulheres (vestidos ou taillers).

Geralmente o evento ocorre em pé na maior parte da recepção. Entretanto, pequenas mesas de apoio, cadeiras, principalmente para as pessoas mais idosas e alguns sofas ou chaise-longue fazem o ambiente mais confortável.

O Coquetel de Casamento também inclui música e pista de dança, caso o espaço permita.

Coqueteis de Casamento são perfeitos para os mais jovens que querem ter uma festa elegante sem ter que gastar uma fortuna. Imagine um coquetel de casamento numa galeria de arte, num galpão antigo ou studio fotográfico rodeado de lanternas no jardim ou até mesmo num sofisticado bar.

A maioria dos Coqueteis de Casamento servem champagne, vinho e cerveja, mas hoje está muito em moda os coquetéis com "barman", que servem caipirinhas e drinks exóticos, animando o ambiente da recepção. O champagne, no entanto, costuma ser servido no momento do bolo de casamento.

Como acompanhamento aos drinks, costuma-se servir algumas entradas, canapés e petiscos frios e quentes. Varia-se dos tradicionais salgados até os mais finos petiscos e folheados.

O bolo de casamento é cortado imediatamente após os petiscos. Dessa forma, os convidados poderão servir-se de bolo e degustar sua champagne. A inclusão de doces é opcional, porem requintada, em face das opções de hoje.

veja também