Coração que não vigia peca

Coração que não vigia peca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

As coisas começaram a dar errado na vida do rei Davi quando ele caiu em pecado com Bate-Seba (2 Sm 11.1-5). A prostituição, em todos os seus níveis e variedades, é um dos piores pecados que alguém pode cometer, pois essa pessoa peca contra o próprio corpo. Nesse Salmo, lemos que os adversários de Davi falavam mal dele, querendo saber quando ele seria separado de Deus e o seu nome pereceria. Caso você ou qualquer outro crente peque, o mesmo acontecerá.
 
Um simples olhar para uma atração diabólica é o bastante para fazer um filho de Deus cair nas garras do inimigo. Quando você sentir que há maldade em uma amizade ou que a pessoa entendeu mal o seu interesse em ajudá-la, é hora de se recolher e não mais se colocar na frente de tal “amigo”. A paixão sempre nasce no coração que não vigia, pois, ao dar ouvidos ao que o adversário oferece, você passa a estar debaixo da sua ação mortífera.
 
traiçãoSe Davi tivesse virado as costas para a “descuidada” Bate-Seba, que resolveu banhar-se no terraço, ele não teria cobiçado o seu lindo corpo. A verdade é que cai no pecado quem não foge dele. Veja o que lhe tem chamado a atenção ultimamente. Se algo vem do inimigo, ore ao Senhor, pedindo-Lhe perdão, e não mais se disponha a analisar tal oferta. Nada do diabo deve interessar a você, a menos que queira sair da presença divina.
 
Mesmo que, por exemplo, você tenha sido traído e se ache na condição de se divorciar, fique atento para não dar a Satanás nenhuma oportunidade de ele oprimi-lo. Se ele o insinua a fazer algo errado, não aceite. O dia chegará em que o justo Juiz libertará você a fim de que seja realmente feliz. Tudo aquilo que vem do maligno deve ser rechaçado de pronto, e jamais aceito. Dar o troco, além de ser um ato de infidelidade ao mandamento divino, acarretará maldição.
 
Não deixe os demônios falarem mal da sua vida, perguntando quando você será desligado de Deus. Mesmo que alguém caia, ainda não foi desligado do Pai, que, por ser Amor e saber o quanto ele sofrerá longe dEle, faz tudo para essa pessoa voltar à comunhão. Se caiu em pecado, grite por piedade e suplique pela cura da sua alma, confessando seu pecado. Deus ouvirá o seu clamor e irá ajudá-lo a se livrar das mãos do inimigo.
 
Quando você deu ouvidos ao Evangelho, recebeu um novo nome, pelo qual, no mundo espiritual, você é atendido e respeitado. Porém, com o pecado, o seu nome vai enfraquecendo até perecer. Não dê essa alegria ao inimigo! Volte para Deus, o qual lhe perdoará, e, assim, seu nome se fortalecerá. Então, você voltará a ocupar a missão que o Senhor lhe deu!
 
 
R.R. Soares
via blog

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições