Cores africanas são tendências para a primavera

Cores africanas são tendências para a primavera

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Na primavera, as cores vivas são sempre a tendência, o que é também um atributo marcante na colorida moda africana. Dentro destas características, chegou ao Brasil a Kikoy's, marca de cangas produzidas artesanalmente na África e trançadas em 100% algodão. Com 18 opções de cores e custando a partir de R$ 170, as peças se encaixam nas necessidades da estação.

Para a primavera, o principal produto é o kikoys clássico, que pode ser usado como cachecol nos últimos dias frios do ano, ou ainda amarrado na cintura, dando um toque mais descontraído à produção final. "O mais interessante da primavera é que podemos dar mais alegria às nossas produções", afirma Luciana Liz, que ao lado de Kika Lerner trouxe os kikoys ao Brasil. Para ela, as muitas opções de cores dos kikoys farão a diferença nesta estação. "Quando pensamos em primavera, nos vem cores vibrantes à cabeça. E isso é o que resume a Kikoy's, muitas opções de cores, desde as mais chamativas até as neutras", enfatiza.

Origem do Kikoy

O kikoy chegou na África nas vestimentas dos mercadores árabes. E, por centenas de anos, os kikoys desenvolveram características próprias dentro das tribos do Quênia e Tanzânia, fazendo parte da história do País. Hoje, são símbolos de safáris, praias, mar e moda internacional, dos quais são inspirados pela abundância de cores encontrados na parte costeira de países africanos. Os kikoys são do Quênia e foram produzidos artesanalmente com o melhor algodão importado da Tanzânia e Uganda. Para dar mais estilo aos produtos, as bordas são trançadas na franja. As cangas são unissex e podem ser usadas em qualquer lugar, como na praia, na cidade, ao ar livre. O kikoy existe nas versões pashimina, mantas, xales e toalhas de praia. No Brasil, é representada pela marca Kikoy´s, que está à venda no Show Room localizado na Rua Comendador Miguel Calfat, 128 - sala 1303 - Vila Nova Conceição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições