Cortar a Gravata ou Passar o Sapato da Noiva

Cortar a Gravata ou Passar o Sapato da Noiva

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Várias noivos tem dúvidas sobre passar ou não a famosa "gravata" (ou a versão feminina: "sapato da noiva"), onde o convidado deposita no objeto ou compra um pedaço da gravata por uma quantia de dinheiro, que é direcionado para os noivos. Não é deselegante passar, ao contrário do que muitas pessoas achem. É um momento de brincadeira e descontração, pois o noivo pode participar ativamente da festa, sem se preocupar em tirar fotos, etc.

Mas fique atentos aos detalhes:

Nunca force nos pedidos. Muitos convidados já deram presentes, então, se não quiserem ou não puderem dar algum valor, não insista.

Não exiba os valores dados. É lógico que, muitas vezes, os valores serão colocados sobre uma bandeja. Mas mesmo assim, não faça tanta ênfase sobre o quanto deram.

Ao receber um valor muito alto, coloque a nota embaixo das demais. O motivo? Os itens anteriores.

Quem conta o total arrecadado é alguém de confiança do noivo, nunca o próprio. Afinal, o intuito da brincadeira é arrecadar algum valor. Não precisa, necessariamente, ser o suficiente pra pagar alguma prestação ou fazer uma viajem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições