Corte bordado é novidade para evitar o frizz

Corte bordado é novidade para evitar o frizz

Atualizado: Terça-feira, 28 Outubro de 2008 as 12

Uma nuvenzinha de fios costuma ficar sob a sua cabeça? Então você é vítima do frizz. Eles são fios quebrados e ressecados, que sofrem com a umidade e, por isso, arrepiam. Muitos finalizadores ajudam a evitar este efeito, mas em casos persistentes, o corte bordado entra em cena.

"Este corte retira as pontas duplas e ressecadas sem mudar o corte, tirar comprimento ou deixar o cabelo mais ralo", diz Renata Souza, do salão Laces and Hair. A técnica pode ser feita até uma vez por mês, dependendo do cabelo, mas a idéia é garantir a manutenção com produtos que ajudam a manter a cutícula do cabelo fechada.

O trabalho é feito com a ajuda de um pente, que separa as mechas e estica o cabelo. Assim, os fios que ficam arrepiados podem ser "podados" com uma tesoura especial, que sela a cutícula. Mecha a mecha, o cabeleireiro elimina as pontas duplas, mas nada de tentar fazer isso em casa. "Existe uma técnica especial para fazer este corte. Se o ângulo e a tesoura forem inadequados, o fio fica com a ponta em diagonal e isso é um convite à ponta dupla", diz.

Depois de feito o trabalho, a sensação é de cabelo hidratado! "O toque muda porque o ressecado do cabelo vai embora. Além disso, o cabelo fica mais bonito e ganha força para crescer", completa.

veja também