Crença no cavalheirismo ou excesso de confiança?

Crença no cavalheirismo ou excesso de confiança?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Um estudo revelador feito pelo jornal escocês Evolutionary Psychology sobre o comportamento de mulheres bonitas quando se relacionam foi repercutido pelo conceituado periódico britânico Daily Mail . De acordo com a pesquisa, as mais belas não aceitam dividir a conta no primeiro encontro.

O levantamento contou com a participação de 416 pessoas, entre homens e mulheres. Eles foram questionados se acreditavam ser atraentes antes de um suposto encontro. Posteriormente, tiveram que simular mentalmente um jantar com pessoas mostradas em fotos para avaliar se, ao final do encontro, pagariam a conta, pediriam que o outro acertasse ou se iriam sugerir a divisão.

O resultado da pesquisa apontou que mulheres bonitas foram as menos dispostas a bancar o jantar. Com os homens, os mais atrativos também relutaram em ter que pagar a conta sozinhos, ao menos que tivessem a intenção de impressionar.

"Quando um homem se oferece para pagar o jantar, é como se ele dissesse: 'Estou afim. Gostaria de sair de novo, de vê-la novamente.' Já quando a mulher permite que o acompanhante pague para ela, está basicamente dizendo que gostaria de ter um segundo encontro", concluiu o pesquisador Michael Stirrat, um dos realizadores do estudo escocês.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições