Crescem casamentos em alto-mar, mas criatividade tem seu preço

Crescem casamentos em alto-mar, mas criatividade tem seu preço

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 10:57

O casamento é feito para ser uma ocasião inesquecível e é por isso que diversos casais não economizam na criatividade. A nova moda - não só no Brasil, mas também no mundo inteiro - tem sido a realização da cerimônia em alto-mar, a bordo de um cruzeiro.

Um estudo realizado pela entidade do segmento de turismo marítimo CLIA (Cruise Lines International Association) revelou que tem aumentado o número de casamentos realizados em cruzeiros marítimos.

É a possibilidade de fazer uma viagem e ainda comemorar o início da vida a dois com muito glamour. Nos últimos dois anos, 60% das agências de viagens que trabalham com a modalidade registraram um crescimento médio de 20% nas vendas.

Dentre os motivos para o crescimento dos casamentos em cruzeiros, de acordo com o estudo, estão a comodidade e o charme de realizar as bodas em alto-mar.

E o bolso?

Mas, como tudo tem seu preço, a criatividade no momento do casamento não poderia ficar de fora. A cerimônia é simbólica, inteiramente preparada pela equipe do navio. E o preço? Vai de US$ 500 a US$ 4,5 mil.

Os roteiros preferidos dos casais são os de uma semana no Caribe ou nas Bahamas, de acordo com 80% dos agentes de viagem ouvidos pelo estudo.

No Brasil, este mercado está apenas no início, mas, de acordo com a Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), já se mostra bastante promissor.

"É vantajoso casar com cerimônia personalizada, festa e lua-de-mel em um só pacote. Para o Caribe, as reservas são feitas com antecedência mínima de oito meses", disse o presidente da Abremar, Ricardo Amaral.

Por: Flávia Furlan Nunes

veja também