Criança de 2 anos é umas das mais inteligentes do mundo

Criança de 2 anos é umas das mais inteligentes do mundo

Atualizado: Terça-feira, 23 Março de 2010 as 12

A pequena Beatrix Townsend, de apenas dois anos, já sabe mexer no computador no ritmo de um adolescente, mudando de um joguinho para outro e até fazendo pesquisas no Google. Ela está entre os mais jovens membros do Mensa, com o QI de 136, que a coloca em posição de liderança junto com 1% da população mundial. Beatrix foi admitida no grupo depois de passar por testes psicológicos quando tinha apenas dois anos e seis meses. Ela adora ler, soletrar e jogar joguinhos eletrônicos, o que a fez avançar alguns anos na escola, em Grimsby, na Inglaterra.

A mãe, Zoe Townsend, de 38 anos, disse que sempre percebeu que a filha era avançada demais para a idade. Ela já falava frases completas e fazia perguntas antes de muitas crianças aprenderem as primeiras palavras. Seu vocabulário inclui palavras como "certamente", em ves do simples "sim". Antes do seu aniversário de dois anos, a pequena prodígio já sabia ler todas as letras do alfabeto. Mas são as suas habilidades com o computador que chamam mais atenção. Seu jogo favorito envolve olhar para imagens de objetos e soletrá-los, mas ela também gosta de seguir instruções e executar pequenas funções básicas de computação.

"A gente brinca que um dia ela vai hackear o Pentágono", diz a mãe, que é professora. O pai, Wesley, é contador. Apesar do alto QI, Beatrix tem outras características comuns a uma garotinha. Seu livro favorito é The Gruffalo, sua personagem predileta é Angelina Bailarina, e não há nada que substitua um carinho da mamãe.O mais jovem membro da Mensa no Reino Unido é a londrina Elise Tan-Roberts, admitida no grupo com dois anos e quatro meses.

veja também